Caldense vence o Vila Nova nos acréscimos do 2º tempo
Jogando em casa pela primeira vez no Campeonato Mineiro de 2017, a Caldense estava novamente diante da sua torcida o que obrigava o time sair de campo com uma vitória.
O gol sai, porém aos 50 minutos do 2º tempo, depois de uma partida difícil e com muita marcação do dois lados. Porém foi numa escapada que Rafael Estevam aproveitou uma sobra de bola e com um chute forte e cruzado marcou para a Caldense e a alegria do torcedor que já estava cobrando um golzinho.
Foi uma partida em que a torcida pode ver novamente em campo, o trio de ataque que deu o vice-campeonato para a Veterana em 2015. Zambi e Cristiano entraram como titulares no primeiro tempo, e de tanto a torcida pedir o técnico Thiago Oliveira mexeu no time e colocou o atacante Luis Eduardo. Mas os dois times não avançavam.
Aos 35 Cristiano deixou o campo. Minutos depois a partida foi interrompida para que fosse retirado um cachorro que invadiu o gramado. Momento de descontração já que o animal deu um certo trabalho para ser retirado de campo.
Bola rolando novamente e crescia ainda mais a ansiedade por uma vitória, uma vez que o tempo ia passando. E foi aos 50 minutos de acréscimo, 5 a mais pela entrada do cachorro que Rafael Estevam fez o torcedor ficar alegre com um chutaço sem chances para o goleiro do Vila Nova. Caldense 1 X 0 Vila Nova.
A vitória traz ânimo para a equipe e também para a torcida para o próximo desafio da Caldense que será enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira novamente no Ronaldão. A partida será válida pela Copa do Brasil.