Câmara aprova gratificação para servidores municipais
Os servidores municipais de Poços de Caldas que trabalham em locais de difícil acesso e que não têm transporte público para o deslocamento passam a contar com uma gratificação. O benefício foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a sessão da Câmara desta semana. Ao todo, 200 servidores serão beneficiados com a medida.
Estes servidores terão direito à gratificação de 20% do salário base, proporcionalmente aos dias trabalhados em local de difícil acesso. O valor fica limitado ao percentual de 100% do piso salarial do menor salário da prefeitura vigente no ato da concessão.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas, Marieta Carneiro, a gratificação visa compensar a retirada da ‘jornada in itinere’, benefício que era direito do servidor conforme a CLT, mas foi excluído na reforma trabalhista.
“O prefeito Sérgio Azevedo criou esta gratificação a fim de amenizar o impacto econômico que a falta da ‘jornada in itinere’ causou para os trabalhadores que atuam nesses locais mais distantes”, analisou Marieta.