cidadeCulturaDiversosEVENTOSNotícias

Câmara de Poços recebe exposição “Olhos Cinematográficos”

A mostra retrata momentos de simplicidade do nosso   dia-a-dia, que muitas vezes passam despercebidos – foto Ascom Câmara

Até o dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Poços de Caldas recebe a exposição “Olhos Cinematográficos”, da fotógrafa e assessora parlamentar Jennifer Peres. A mostra está no Legislativo atendendo a um Requerimento do vereador Tiago Braz (REDE).


A abertura da exposição contou  com a presença de vereadores, servidores, amigos e familiares de Jennifer. Segundo a fotógrafa, o projeto Olhos Cinematográficos surgiu na pandemia, “quando tudo era incerto, menos o amor pela arte e pela vida”.

Segundo Jeni, a pandemia foi um período estranho e doloroso para os artistas, o que proporcionou muita reflexão. “Eu comecei a fotografar a vida pela janela do carro, de casa, e comecei a registrar um brotinho de suculenta crescer. Comecei a observar e a registrar esse brotinho crescendo, e aí foi aí que eu tive a percepção de como que, às vezes, a vida passa pelos nossos olhos e a gente não observa os detalhes”, destaca.

Para a artista, Olhos Cinematográficos mostra que é preciso apreciar os dias comuns. “Não dá pra viver no raso, pra tomar café sempre correndo, pra não abraçar apertado, pra deixar o vestido bonito só para o final de semana, pra viver amores mornos, pra adiar sonhos ou pra não rir com um amigo até a barriga doer. Que todo mundo tem uma vida corrida e alguns problemas no meio do caminho para resolver, isso é fato. E é exatamente isso que a exposição Olhos Cinematográficos, pelo olhar de Jeni, e a Tangerina Fotografia Mineira trazem. A ideia de observar os dias comuns, a moça da padaria, o senhor do prédio ao lado que fala bom dia, o horário de almoço na praça e as sombras bonitas entre as árvores no final do dia ou uma manhã de sábado na feira”, enfatiza.

O olhar fotográfico de Jennifer Peres ficou mais intenso para o cotidiano a partir da pandemia – foto Ascom Câmara

O vereador proponente salienta que sugeriu à fotógrafa que realizasse uma exposição após acompanhar seu trabalho fora da Câmara. “Vejo a sensibilidade no olhar dela além das fronteiras. Hoje, na sociedade que a gente vivencia, com a correria do dia a dia, com muita gente funcionando no automático, a Jennifer sempre tem a sensibilidade de registrar lugares, momentos, pessoas do cotidiano que às vezes passam despercebidas”, comenta

As visitas podem ser feitas das 09 às 18h, na sede da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.