Caminhoneiro fica ferido durante explosão em mineradora
Continua internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, o caminhoneiro João de Deus Santo Oliveira, de 48 anos que sofreu várias queimaduras pelo corpo após uma explosão na tarde de terça-feira, 24, no momento em que descarregava carvão em um dos fornos da mineradora Curimbaba.
O motorista, que é terceirizado passou por uma cirurgia para descomprimir o tórax e o pulmão. O estado de saúde dele é grave, porém está estável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde da última terça-feira durante o descarregamento de carvão do caminhão em que a vítima dirigia para o tanque de armazenamento da empresa. Houve uma explosão na tampa do caminhão e o pó de carvão se espalhou dando inicio ao incêndio.
A explosão foi tão grande que de vários pontos da cidade era possível enxergar uma grande nuvem de fumaça que surgiu após o acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e de brigadistas da própria empresa combateram o fogo. Sendo necessários 30 mil litros de água para conter as chamas.
Após a extinção do fogo, os bombeiros ainda fizeram o monitoramento do silo que ficou superaquecido.
O caminhoneiro foi a única vítima do acidente e levado imediatamente para o hospital.
Tanto a perícia técnica quanto a segurança do trabalho da empresa estão apurando a causa da explosão.
A empresa informou ainda que presta assistência ao motorista e à família dele.
Este foi o segundo acidente de trabalho registrado na empresa a pouco mais de um mês. No dia 21 de novembro o operador de máquinas, Matias Edivaldo da Silva, de 22 anos, morreu depois de ser prensado por uma máquina.
O rapaz chegou a ser levado para UPA pela própria ambulância da empresa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de pronto atendimento.