Campanha Eleitoral começa oficialmente hoje
Teve início oficialmente nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral para os candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital. É a largada da corrida eleitoral que vai até o dia 1º de outubro, um dia ante do primeiro turno do pleito.
Em Poços de Caldas os eleitores terão 46 dias pela frente para escolher um dos 11 candidatos a deputados federal e 9 candidatos a deputado estadual.
Candidatos a Deputado Federal
Entre os candidatos que disputam uma cadeira no Congresso Nacional estão duas mulheres e nove homens. São eles:
Maria Cecília Opipari (PT), Yula Merola (Avante), Alexandre Carmo (PSC), André Vilas Boas (Novo) Celso Donato (PSD), Diney Lenon (PT), Gabriel Vilas Boas (PTB), Lucas Arruda (REDE), Marcos Eduardo Andrade ( Republicanos) Rafael Cândido (Solidariedade) e Ulisses Guimarães (MDB).
Candidatos a Deputado Estadual
Já para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais são três candidatas e seis candidatos a uma das cadeiras no Legislativo Mineiro. São eles: Cacá D’arcádia (PT), Regina Cioffi (Progressista), Sonia Moras (PC do B) Ademir Angelini (Solidarieade) Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Pedro Gonçalves Magalhães Júnior(Patriota), Silvio Rogério Assis (MDB) e Mauro Tramonte (Republicanos).
Conheça as regras:
Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
Os comícios poderão ser realizados entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Showmícios gratuitos são proibidos por lei.
Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida.
O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las.
Primeiro turno
O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. – fonte Agência Brasil