Campanha incentiva moradores a realizarem o emplacamento de seus veículos na cidade
Com objetivo principal em conscientizar a todos os moradores de Poços de Caldas, para que novos investimentos possam ser feitos na cidade através do recolhimento local de impostos, a Prefeitura por meio da secretaria municipal de Fazenda, lançou uma campanha de incentivo ao emplacamento de veículos na cidade.
Isso porque, através do recolhimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), há a destinação 50% ao Governo do Estado e 50% ao município de origem. O imposto estadual, é cobrado anualmente de todos os proprietários de veículos automotores, como carros, motos, caminhões, ônibus e até aeronaves.
Mas a destinação do IPVA, é feita especificamente ao município de onde o veículo foi emplacado. Por haver um grande número de moradores que ainda possuem placas de outras cidades, a campanha faz este convite aos proprietários.
A arrecadação pode ser destinada para custeio de gastos públicos e aplicada em investimentos diversos, desde a área da Saúde, até a Educação. Para reforçar a importância da ação, a secretaria de Fazenda, iniciou a distribuição de cartas específicas às pessoas que poderiam realizar esta transferência de seus veículos para Poços de Caldas.
“É uma forma que encontramos de conscientizar e também convidar os moradores da cidade que desejam fazer a transferência de seus veículos para Poços de Caldas”, pontua o secretário de Fazenda, Alexandre Lino.
Para os trâmites específicos dentro desta transferência, é necessário procurar um despachante e solicitar a alteração.
Este ano a escala de pagamento do IPVA em Minas Gerais começa no dia 21 de março.
Confira na íntegra a carta que será enviada às residências:
Você sabe para qual finalidade é o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores?
Este é um imposto estadual, cobrado anualmente de todos os proprietários de veículos automotores, como carros, motos, caminhões, ônibus e até aeronaves. A verba arrecadada é destinada 50% ao Governo do Estado e 50% ao Município.
Mas para que esse imposto fique onde você reside é necessário que o veículo tenha sido emplacado na cidade! Sua arrecadação pode ser utilizada para custear os gastos públicos e realizar inúmeros investimentos, como na Educação, Saúde, Segurança, Transporte e muito mais. Essa carta é um convite, para que você possa realmente se conscientizar e destinar seus impostos para sua cidade!
Procure o Despachante de sua confiança e solicite a transferência para Poços de Caldas!
Uma campanha da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Fazenda.