Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos
O meio artístico do país e principalmente de Minas Gerais amanheceu mais triste esta manhã com a morte do músico e compositor Vander Lee. O cantor mineiro de 50 anos morreu na manhã desta sexta-feira, 5, após ter sofrido um infarto na tarde de ontem quando fazia hidroginástica. Ele chegou a ser operado durante à noite no Hospital Madre Teresa em Belo Horizonte, mas não resistiu.
As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas informações preliminares dão conta que ele sofreu três paradas cardíacas. A assessoria de imprensa do Hospital Madre Teresa informou que está em contato com a família e divulgará uma nota à imprensa.
Vander Lee era separado e deixa três filhos. Entre suas composições de sucesso, estão as músicas “Esperando Aviões” e o hit “Eu sou Galo e ela é Cruzeiro”, feita em homenagem aos dois clubes de mineiros. O compositor era considerado um dos principais nomes da música mineira com nove discos, entre registros ao vivo e em estúdio. Vander Lee tinha 19 anos de carreira.