Cão farejador localiza drogas no Parque ecológico na zona sul
Dois homens foram presos durante uma operação de combate ao tráfico na tarde desta terça-feira, 4, no Parque Ecológico Municipal da zona sul da cidade. No local foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína e crack.
Após denúncia de que estaria ocorrendo tráfico no parque as equipes do Tático Móvel e da Rocca – Ronda Ostensiva com apoio de Cães se deslocaram para a região que fica no fundo do parque.
Logo na entrada do parque os policiais se depararam com dois homens em uma moto. A dupla ficou muito nervosa ao avistar as equipes.
O parque está fechado por causa da pandemia despertando a desconfiança entre os policiais. Ao serem abordados os suspeitos caíram em contradição ao explicar o motivo da presença deles no local e ainda mais sobre a origem de R$ 634,00 encontrados no bolso de um dos rapazes.
Com a ajuda do cão farejador as equipes localizaram em uma mata no fundo do parque 3 tabletes grandes de maconha, 36 porções da mesma droga, além de mais 27 buchas de maconha. No local ainda foram encontradas 17 porções de cocaína e 31 pedras de crack, tudo já embalado e pronto para a comercialização.
As equipes foram até a casa dos jovens e lá foram encontradas duas balanças. A mãe de o rapaz de 23 anos, que estava com dinheiro, contou aos policiais que desconhecia a origem do dinheiro, pois o filho não trabalhava.
A dupla e o material apreendido foram levados para a delegacia.