Carro arrastado por correnteza é removido de ribeirão
Um dos veículos que foram arrastados pela correnteza provocada pela forte chuva da noite de sexta-feira, 4, foi retirado do ribeirão de Caldas neste domingo, 5, durante uma operação conjunta entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Demutran e Secretaria de Obras. O carro foi parar debaixo da metade da ponte que não foi levada pela água.
O veículo foi retirado com a ajuda de um caminhão Munck, contratado pelo proprietário do carro.
Como o volume de água ainda estava algo na manhã de sábado, a orientação do Corpo de Bombeiros foi para que a remoção fosse realizada após o nível do ribeirão voltasse ao normal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois carros ficaram ilhados na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, nas proximidades da ponte no Bairro Centenário.
A água subiu rápido e os motoristas não tiveram como sair. Os ocupantes de um dos veículos foram socorridos por outros motoristas e moto entregadores, além do sargento Cassio do Corpo de Bombeiros, que estava de folga e ajudou no resgate.
Um dos carros foi arrastado e parou na avenida, o outro foi sugado pela força da água para debaixo da ponte, depois que metade da estrutura foi levada pela correnteza.
Os bombeiros ainda socorreram outros ocupantes de um veículo e um caminhão que também ficaram ilhados na avenida.
De acordo com a Defesa Civil o volume de chuva na noite de sexta-feira foi de 53mm em menos de uma hora. Um volume de chuva considerado grande causando alagamentos em boa parte da cidade, principalmente nas ruas da área central e ao longo da Avenida João Pinheiro.