Carro derruba poste de energia elétrica após batida no Cascatinha

Um poste de energia elétrica foi derrubado por um carro na madrugada de sábado, 22, após um acidente de trânsito no bairro Cascatinha em Poços de Caldas. Havia uma lata de cerveja aberta no veículo e o motorista de 32 anos se recusou a fazer o teste do etilômetro. Até o momento 16 postes de iluminação pública foram danificados após acidentes de trânsito na cidade.
De acordo com a Polícia Miliar, uma equipe foi até a rua VX de Novembro, onde o condutor de um VW Fox havia perdido o controle da direção e batido contra um poste, que se partiu ao meio devido ao impacto.
Ainda segundo a PM, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, incluindo hálito etílico. Foi oferecido o teste do etilômetro, porém houve recusa, motivo pelo qual foi lavrado Auto de Infração de Trânsito, conforme legislação vigente. No interior do veículo, foi localizada uma lata de cerveja aberta.
O condutor foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu em observação devido a queixas de dores abdominais.
Devido à queda do poste e ao rompimento da rede elétrica, diversas vias próximas foram interditadas para garantir a segurança da população e permitir o trabalho das equipes do Departamento Municipal de Energia (DME), que realizaram a substituição do poste e os reparos necessários.
O veículo foi removido ao pátio credenciado. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as demais providências.
Danos a postes de iluminação pública
De acordo com o DME só este ano 16 postes foram danificados após acidentes de trânsito nas ruas de Poços de Caldas. Dois deles foram derrubados na sequência na Avenida Vereador Edmundo Cardillo e 1 na Avenida Alcoa.
Ainda segundo o DME, são 6 postes a menos do total registrado ao longo de 2024.
Dependendo do tipo de poste o custo de reposição varia de R$ 1.500,00 a R$ 30 mil.






