Casal é preso furtando tampas de bueiro na área central
Um homem de 40 anos e uma mulher de 41 anos foram presos na madrugada desta quinta-feira, 13, furtando tampas de bueiro na área central de Poços de Caldas. Além do casal, o receptador também foi preso pela Guarda Civil Municipal.
Por volta das 2h30 da manhã os guardas municipais responsáveis pelo sistema de vídeo monitoramento flagram duas pessoas retirando tampas de aço de bueiros e uma tampa da caixa de energia do teleférico.
Os agentes iniciaram o acompanhamento visual para que fosse possível localizar o destino do material furtado e principalmente quem estaria comprando os objetos furtados.
As equipes seguiram a dupla até um caminhão estacionado em frente o ponto onde é recolhido material reciclável, debaixo de uma das plataforma do monotrilho, na Avenida Francisco Salles. No veículo estava um home de 57 anos que aguardava pela dupla.
Ao vistoriar o veículo os agentes localizaram mais materiais furtados, inclusive do Complexo Santa Cruz.
Durante conversa os envolvidos confessaram que furtaram o material e revendia para o dono do veículo. Eles disseram ainda que a tampa furtada do teleférico foi vendida por R$ 17,00.
Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia juntamente com o material apreendido.