Casal suspeito de furtar documentos e bens da ONG Viva Cão é alvo de operação

A Polícia Civil de Caldas-MG, em conjunto com a equipe de Santa Rita de Caldas-MG, desencadeou na manhã desta terça-feira, 9, uma operação que teve como alvo a residência de um casal (homem 29 anos, mulher 38 anos) investigado por subtrair objetos e documentos pertencentes a ONG Viva Cão, dedicada ao cuidado de animais abandonados há 20 anos no município.
De acordo com a Polícia Civil, o crime, que atinge diretamente uma instituição voltada à proteção e ao amparo de cães em situação de vulnerabilidade, causou grande indignação na comunidade, já que compromete o trabalho voluntário de pessoas que lutam diariamente pela vida e dignidade dos animais.
De acordo com a vítima e responsável pela Viva Cão, Frei Rogério, foram realizadas 19 denúncias junto ao Ministério Público, contra os suspeitos, que já trabalharam na ONG.
Com o cumprimento do mandado judicial, a Polícia Civil buscou localizar e recuperar bens e papéis importantes para o funcionamento da entidade, reforçando o compromisso da instituição com a defesa não apenas da lei, mas também das causas sociais que impactam diretamente a população
De acordo com a Polícia Civil, novas informações serão divulgadas oportunamente, de acordo com o andamento das investigações.
Atualmente a Viva Cão cuida de 254 cães, sendo que 38 são idosos abrigados em 57 baias. Todo atendimento é realizado de forma voluntária e com ajuda de parceiros.