Cei Cascatinha é alvo de vandalismo novamente
Pela segunda vez consecutiva, em menos de um mês o Centro de Educação Infantil Cascatinha foi alvo de vandalismo. Desta vez os vândalos causaram estragos em uma das salas da creche.
Os vândalos chegaram a arrancar a grade de proteção das janelas para tentar invadir o local. Como não conseguiram eles quebraram a parte debaixo da porta da sala do Maternal II, que fica no fundo da creche, onde 18 crianças estudam. Jogaram uma máquina de lavar no chão e ainda arrancaram um filtro central de água.
A invasão foi descoberta somente na manhã desta quarta-feira, 1º, por funcionários que chegaram cedo para trabalhar. A Guarda Municipal foi chama e realizou um boletim de ocorrência. Por causa dos estragos a sala foi interdita, mas as aulas foram mantidas normalmente.
No último dia 3 de outubro, os vândalos também invadiram a creche. Além de causar estragos e muita sujeira, eles roubaram refrigerantes, doces e ingredientes que seriam usados na confecção de um bolo para a festa do Dia das Crianças.
Pais, professores fizeram uma campanha nas redes sociais para que voluntários ajudassem a realizar a festa. Comerciantes e empresários sensibilizados fizeram doações e a festa foi realizada.
Na ocasião os vândalos ainda danificaram as câmeras de segurança e roubaram uma TV de 32 polegadas e um notebook. O Cei Cascatinha atende a 180 crianças de 2 a 6 anos de idade.