CEI Conceição Aparecida Miguel recebe ação voluntária da Alcoa Poços de Caldas
Dando continuidade às ações voluntárias em sua área de atuação, o Instituto Alcoa, por meio dos voluntários e voluntárias da Alcoa Poços de Caldas, realizou o 5º ACTION do ano no sábado, 24 de agosto. A ação voluntária contou com a participação de 32 funcionários(as), contratados(as) da companhia e familiares, beneficiando a Caixa Escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) Conceição Aparecida Miguel, na Zona Sul, em Poços de Caldas.
Na oportunidade, os voluntários ajudaram a construir um jardim sensorial na área externa, que proporcionará aos alunos e alunas o contato com a natureza e estimulará aos sentidos das crianças que frequentam a instituição.
A programação de atividades incluiu o plantio de mudas de árvores cultivadas no Viveiro de Mudas do Parque Ambiental da Alcoa, a restauração dos canteiros de hortas, a preparação de lanches para os participantes e interação com alunos dos Jardins Ie II.
Atualmente, o CEI atende crianças de zero a cinco anos em período integral, oferece cinco refeições diárias e atividades pedagógicas que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças, abrangendo aspectos cognitivos, sensoriais e emocionais.
De acordo com Maria Lígia Podestá, coordenadora pedagógica, a construção do jardim sensorial é uma das várias iniciativas para melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento oferecido. “Foi uma oportunidade muito especial e de grande importância para nossa comunidade escolar. Ainda vamos conseguir realizar diversos sonhos com o apoio da Alcoa”.
Allana Vrechi, gerente de Melhoria Contínua da Alcoa Poços e representante da Equipe Líder da Alcoa Poços (ELAP), que participou com a família, reforça que a ação está alinhada com as prioridades estratégicas da Alcoa, especialmente nas vertentes educação e infraestrutura. “O CEI é vizinho à nossa Fábrica. Foi um prazer participar deste momento e poder contribuir para as melhorias deste importante instrumento de educação e cidadania”, finaliza.
Após aprovação de relatório final do Instituto Alcoa, a escola ainda receberá R$15.000 que serão utilizados para equipar a área externa com um playground, ampliando ainda mais as possibilidades de desenvolvimento e diversão para as crianças.