CEI Maria do Rosário é interditado após infestação de piolho de aves

Poços de Caldas (MG) – As aulas no Centro de Educação Infantil Maria do Rosário Bastos no bairro Vila Nova, na zona leste de Poços de Caldas (MG) foram suspensas por dois dias após interdição por infestação de piolhos de pombos e pardais.
A presença dos parasitas foi constada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) durante uma vistoria na unidade. Os piolhos foram encontrados em duas salas de aula, a brinquedoteca e um banheiro, que foram interditados.
Segundo o Sindserv, os alunos foram dispensados das atividades, porém os servidores tiveram que cumprir o horário normal.
Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que, ao tomar conhecimento de casos de infestação de piolhos no CEI Maria do Rosário Bastos, adotou imediatamente todas as providências necessárias para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar das crianças e servidores.
Diz a nota:
Ressaltamos que a unidade já havia passado por procedimento de dedetização anteriormente e, dentro do período de garantia do serviço contratado, a empresa responsável retornou ao local para nova intervenção, reforçando as medidas de controle e prevenção.
De forma preventiva e temporária, as crianças estão sendo atendidas no CEI Maria do Rosário Bastos – Anexo, assegurando a continuidade do atendimento educacional em ambiente adequado, seguro e acompanhado pela equipe pedagógica.
A Secretaria Municipal de Educação segue monitorando a situação, em diálogo constante com a direção da unidade, profissionais da saúde e responsáveis, adotando todas as medidas necessárias para a normalização do atendimento o mais breve possível.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o cuidado com as crianças e a adoção de ações responsáveis para garantir um ambiente escolar saudável para toda a comunidade.
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Poços de Caldas





