Cejusc de BH promove oficina sobre como gerir conflitos durante o divórcio
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte está com inscrições abertas para uma oficina que propõe solucionar conflitos relacionados à separação judicial de casais, e ainda ensina como passar por essa fase com menos dores e traumas.
O encontro virtual, totalmente gratuito, faz parte do Projeto Composição Sistêmica e será ministrado na próxima sexta-feira (15/9), das 8h30 às 11h30. O juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, e profissionais do Centro Judiciário vão conduzir a videoconferência.
As inscrições podem ser feitas no portal neste link: https://forms.gle/oR6sPV6MX2mGyKYL6
O juiz Clayton Rosa afirma que a fase de separação ou de divórcio é sempre um momento muito doloroso na vida de uma pessoa. “Mesmo sendo um momento difícil, é possível entender quais as responsabilidades do casal, sem buscar culpados, e saber que o processo judicial quase sempre agrava as dificuldades, antes de resolvê-las”, diz o magistrado.
O projeto Composição Sistêmica do Cejusc tem por objetivo ajudar pessoas que enfrentam processos na Justiça a vivenciarem essas situações de forma saudável e amadurecida, colaborando para a manutenção de vínculos.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG