Celebridades aderem à campanha “Medula para o Rullyan”

Depois que a família do empresário Rullyan Carlos de Assis, de 42 anos, iniciou uma campanha para encontrar um doador de medula óssea para ele, muitos artistas e celebridades tem aderido à campanha e incentivado a participação de possíveis doadores compatíveis com Rullyan.

rullyanO empresário que há 7 meses foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia, viu sua rotina mudar do dia pra noite, sendo submetido às sessões de quimioterapia e radioterapia todo mês.

De início a família lançou a campanha nas redes sociais e amigos e pessoas solidárias a situação do empresário começaram a compartilhar. A campanha “Medula para o Rullyan” começou a ganhar uma grande projeção, principalmente com a participação de artistas e celebridades que querem ajudar não só o caso de Rullyan, bem como incentivar a doação para outros milhares de brasileiros que aguardam na fila por um transplante de medula óssea.

Apaixonado pela Caldense e pelo Corinthians, Rullyan ganhou um grande reforço na campanha com mensagens gravadas pelos jogadores Tiago Azulão, que já atuou pela Veterana, Radamés do Boa Esporte de Varginha, o ex-jogador Amaral.

O goleiro Aranha da Ponte Preta que recentemente esteve na cidade para conhecer um projeto social para a formação de goleiros, também postou um vídeo nas redes sociais.

Aranha que recentemente esteve em Poços se sensibilizou com a situação de Rullyan -foto divulgação
Aranha que recentemente esteve em Poços se sensibilizou com a situação de Rullyan -foto divulgação

Os  músicos Lobão e  Marcelo Nova ( Camisa de Vênus) também já mandaram o recado deles. E a mais recente das celebridades é o  cantor Wesley Safadão que faz show na cidade no próximo dia 27 também postou um vídeo nas redes sociais.

Wesley Safadão também postou um vídeo nas redes sociais na semana que antecede o show dele na cidade - foto divulgação
Wesley Safadão também postou um vídeo nas redes sociais na semana que antecede o show dele na cidade – foto divulgação

Campanha “ Medula para Rullyan”

No dia 11 de fevereiro será realizado um mutirão na Associação Atlética Caldense para doações de medula óssea. A ação será em prol do Rullyan, mas os doadores que não forem compatíveis com o empresário podem ser compatíveis com outras pessoas Brasil a fora  e que também necessitam de um transplante.

Para participar basta fazer a doação de sangue e se cadastrar no banco de medula óssea, o Redome, que é o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. O sangue coletado vai para um laboratório, onde será examinada a compatibilidade com outros pacientes para saber se a doação de medula poderá ser feita ou não. A chance de se encontrar um doador é em média de 1 em 100 mil. Por isso quanto mais gente participar, maior será a chance de se encontrar um doador compatível.

Serviço:

O mutirão será no dia 11 de fevereiro na sede da Caldense das 08h às 17h.

Porém quem quiser se antecipar poderá ir ao Hemocentro de Poços de Caldas deu funciona de segunda a sexta-feira de 7h30 às 11h30. Todas as quartas-feiras, a unidade faz coleta extra, de 16h às 22h. Em adesão à campanha de Rullyan, o hemocentro de Poços também abrirá aos sábados, nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Para o cadastro como doador de medula óssea, os voluntários serão atendidos das 8h às 18h, de segunda a sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.