Centro e zona oeste ficam sem energia elétrica após furto de fiação
O furto de cabos da fiação elétrica da Subestação Interligação da DME no início da tarde desta sexta-feira, 18, causou a interrupção do fornecimento de energia em parte da área central, zona oeste, zona rural e distrito industrial de Poços e Caldas. O furto ocorreu na unidade localizada na zona oeste do município.
De acordo com a DME, todas as subestações da distribuidora são operadas remotamente. Assim, ao identificar o problema e se deslocar para a Subestação, a equipe técnica da DME Distribuição constatou que vários cabos foram cortados.
Antes de restabelecer o fornecimento foi necessário ainda realizar o levantamento dos danos. Outros trabalhos de manutenção e recuperação poderão ser executados durante a próxima semana.
Em janeiro do ano passado, a SE Saturnino, na região sul, também foi alvo de furto de cabos de cobre.
Operação Mão de Ferro
No início deste mês quase 2 toneladas de fios de cobre foram apreendidas durante a operação Mão de Ferro, realizada de forma conjunta entre PM, Polícia Civil, Defesa Social e DME em estabelecimentos de compra e venda de material reciclável.
A ação, que tinha como objetivo coibir o furto e a venda de fiação elétrica na cidade contou com 130 policiais e agentes, que cumpriram 30 mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade. Na ocasião cinco pessoas foram detidas e levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos.