DiversosEducaçãoNotícias

Cepoc realiza a abertura da Cepocopa

O Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves ficou pequeno para receber os 800 alunos do Colégio Cepoc de Poços de Caldas no último sábado, 24, durante a abertura oficial do Projeto Cepocopa. O projeto acontece no Colégio Cepoc de 4 em 4 anos, sempre coincidente com a Copa do Mundo Fifa de Futebol.

A abertura oficial da Cepocopa contou com o desfile das 32 delegações – foto Cepoc

Este ano, as 32 seleções serão representadas pelos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O desfile de abertura começou com a saudação ao Pavilhão Nacional e em seguida cada sala desfilando em quadra representando uma delegação.

Cada sala participou do desfile de abertura representando um país, o qual vai trabalhar sobre a cultura, as tradições, economia. Tudo que possa envolver os alunos dentro e fora da sala de aula durante a Cepocopa. “É inenarrável o sentimento que podermos oferecer aos pais e aos alunos um momento destes depois de dois anos de distanciamento social. É muito significativo. Eu digo que a escola trabalha com uma série de coisas o que não está no boletim escolar é tão importante quanto é a socialização, é a comunicação é a responsabilidade, é o respeito tudo isso faz parte da educação dos alunos”, destacou o diretor do Cepoc Artênio de Oliveira.

Após o desfile a equipe de futsal feminino representando o Japão entrou em quadra – foto Cepoc

Além do desfile a abertura contou também com apresentações artísticas e culturais.

A Cepoquita, a mascote da Cepocopa foi escolhido por meio de um concurso de desenho entre os alunos do colégio – foto Cepoc

Ainda de acordo com o diretor do Cepoc, cada sala de aula promove uma imersão na cultura de cada país selecionado, as professoras buscam curiosidades e elementos que agregam conhecimento aos discentes.
Paralelo a isso, acontece o torneio de futebol interno, onde cada seleção disputa a medalha de ouro com todo entusiasmo.

Para participar do evento, neste ano, os alunos contribuíram com fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. “A humanização ele tem que ser o carro chefe de toda ação da escola. O aprendizado é uma consequência da afetividade e do respeito. Ela acontece no processo natural, acho que é por isso que conseguimos realizar um evento destes com 800 alunos,” finalizou o diretor do Cepoc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.