CulturaDiversosNotícias

Chico Rei promove bate papo online sobre a democracia racial

O Mito da Democracia Racial será tema de debate da 5ª Edição do Prosa Preta, promovido pelo Centro Cultural Afro Brasileiro Chico neste sábado.  O evento acontece ao vivo, a partir das 18h, pelo canal do facebook do Chico Rei e contará com a presença do advogado Nivalde Francisca Gonçalves e o professor Ezio Frezza Filho, além da mediação do advogado Luiz Eduardo Gabriel Eduardo.

O evento tem o objetivo de dialogar sobre o conceito de democracia racial, que é visto como um mito e ideologia, pois nega a existência do racismo no Brasil e aprofunda as desigualdades raciais e sociais. A ideia principal do bate papo é aproximar a pauta sobre o tema para nossa realidade local e promover a valorização da cultura afro-brasileira.

Para Lúcia Vera, diretora do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei “nós precisamos compreender que o Brasil está fundando por estruturas racistas culturais, sociais e políticas que privilegiam brasileiros brancos e que este evento é uma oportunidade de compreender as desigualdades raciais e como elas afetam a população preta”.

Esta é a 5º edição do Prosa Preta e contará com a participação de Nivalde Francisca Gonçalves, advogado, pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal, Presidente da Comissão da Igualdade Racial da 29 Subseção da OAB Campo Grande do Estado do Rio de Janeiro e o professor do curso de direito da Puc Minas – Poços de Caldas, Ezio Frezza Filho.

A mediação será realizada por Luiz Eduardo Gabriel Torres Eduardo, advogado, membro da comissão da OAB Jovem de Poços de Caldas.

Serviço

Evento Prosa Preta: O Mito da Democracia Racial

Data: 17 de abril (sábado)

Horário: 18h

Local: Transmissão ao vivo pelo Facebook do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei – Facebook: @ccabchicorei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.