Chuva causa queda de árvores na Avenida João Pinheiro
O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de queda de árvore nesta quinta-feira, 30, na Avenida João Pinheiro em Poços de Caldas. Nos dois casos ninguém ficou ferido.
A primeira ocorrência foi ainda durante o dia em uma construtora na altura do número 3.092. Uma parte da árvore caiu sobre o muro e foi necessária a retirada do galho, pois parte da calçada ficou obstruída. Não houve dano a edificação.
Já à noite, por volta das 22h um galho grande de outra árvore caiu no início da avenida em frente à Urca no sentido centro-bairro.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal sinalizou o local até a chegada dos bombeiros para evitar acidente de trânsito, já que parte da pista ficou obstruída. Os bombeiros realizaram o corte e remoção dos galhos.
Na tarde da última terça-feira, 28, uma árvore grande caiu sobre a ponte que liga o Parque José Affonso Junqueira à Rua Junqueiras na área central. Com a queda, uma palmeira também foi derrubada.
O parapeito da ponte foi danificado e o local foi interditado até que seja feito o reparo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros no período chuvoso, a incidência de ocorrências envolvendo queda de árvores aumenta.
O Corpo de Bombeiros orienta os motoristas que evitem trafegar em locais com muitas árvores, além de evitar estacionar veículos debaixo, principalmente no momento das chuvas. Além disso, evite procurar abrigo debaixo de árvores, visto que podem ser pontos preferenciais para a incidência de raios.