Chuva forte provoca queda de 6 arvores destelhamento em Poços de Caldas
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil e Demutran tiveram muito trabalho na noite desta terça-feira, 10, após uma forte chuva em Poços de Caldas-MG.
Ao todo foram registradas 6 ocorrências com queda de árvores e galhos na cidade.
de acordo com o secretário adjunto de Serviços Públicos, Miguel Salles, das seis ocorrências duas foram de maior complexidade.
A primeira foi a queda de um galho na ciclovia da Avenida João Pinheiro. Para a remoção do galho e limpeza do local foi necessária a interdição de duas faixas da avenida, para garantir a segurança da equipe e também dos motoristas e motociclistas que seguiam na via no sentido bairro-centro.
Já na Avenida Celanese, no bairro Bortolan, a queda de um eucalipto de grande porte também mobilizou as equipes.7
A arvore atingiu a rede elétrica e foi necessário acionar também uma equipe do DME para dar continuidade aos trabalhos e restabelecimento da energia elétrica.
No bairro Vila Rica, na zona oeste, próximo à Escola Municipal José Massud Assan, o vento forte também arrancou as telhas e vigas da coberta da laje de uma casa.
Sem a cobertura a água da chuva começou a entrar pelos conduítes da fiação elétrica. Os vizinhos se mobilizaram e cobriram a laje com lonas para evitar que o interior da casas ficasse molhado. O reparo deve ser realizado nesta quarta-feira e apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.