Chuva provoca alagamento e queda de árvores em Águas da Prata
A chuva da tarde desta sexta-feira, 7, causou transtornos em Águas da Prata-SP. O temporal provocou alagamentos na região do Bosque, nas mediações da Câmara Municipal e na rua que dá acesso à SP-342 para quem seguia da cidade vizinha para Poços de Caldas-MG.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o córrego do Parque Estadual, mais conhecido como Bosque da Prata, transbordou e encontrou com o Ribeirão do Quartel e a água tomou conta da rua.
O volume de água alagou o Jardim Moneda, bem como as mediações da Câmara Municipal, onde a água chegou à altura de meio metro.
Veículos de passeio tiveram dificuldade para passar pela rua Dr. Brandão, que é o acesso para chegar à rodovia SP 342, que liga Águas da Prata a Poços de Caldas.
A chuva também derrubou árvores nos bairros Fonte Platina e São Judas Tadeu. Alguns galhos chegaram a atingir os cabos de alta tensão, sendo necessário acionar a concessionária de energia elétrica para dar manutenção nos cabos que romperam.
Em alguns pontos da cidade o trânsito no centro da cidade ficou momentaneamente obstruído, mas a passagem foi liberada pelo departamento de obras.
Equipes da Polícia Militar e do departamento de trânsito da prefeitura também trabalharam nas ocorrências buscando solução rápida do problema.
O vice-prefeito, José Ricardo Sassaron e o presidente da Câmara Municipal, Rafael Dezena também se empenharam na desobstrução de bueiros próximo à Câmara e à Estação Ferroviária.
Poços-Palmeiral obstruída
A chuva também provocou queda de árvores em um dos trechos da Estrada Poços-Palmeiral, entre Poços de Caldas e o Distrito de Palmeiral, em Botelhos-MG.
Os veículos ficaram impedidos de passar por conta dos galhos e troncos que obstruíam a pista.