Circullare anuncia contrato emergencial para que o serviço não seja suspenso
Às vésperas do encerramento do atual contrato de concessão do serviço de transporte público em Poços de Caldas, a Auto Omnibus Circullare anunciou nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 25, que foi firmado um contrato emergencial entre a empresa e a Prefeitura. O contrato será de 6 meses.
Em nota a Circullare esclarece que não haverá suspensão do serviço de transporte conforme tem sido divulgado pelas redes sociais.
A empresa salienta que foi feito um contrato emergencial visando garantir e assegurar o transporte da população de Poços de Caldas até a conclusão do processo licitatório.
A medida foi tomada, uma vez que a nova licitação para a concessão do serviço ainda não foi realizada. A primeira data para a abertura das propostas era no último dia 21, mas devido a impugnações e questionamentos sobre o edital, a licitação foi adiada e será realizada no dia 30 de dezembro.
A contratação emergencial já era prevista uma vez que com a licitação sendo realizado no dia 21, 5 dias antes do encerramento do atual contrato em vigência, não daria tempo hábil para a nova empresa assumir o transporte público na cidade, devido aos trâmites legais.
Desde 2016 o Ministério Público vem alertando a administração quanto ao prazo do atual contrato, justamente para que fossem evitados transtornos na etapa final do processo.
A forma como será a contratação emergencial deve ser divulgada pela Prefeitura.