Circullare é a única empresa a apresentar proposta para novo contrato emergencial
Faltando três dias para o encerramento do atual contrato emergencial do transporte público em Poços de Caldas, uma nova contratação ainda está indefinida. Após o chamamento público para que empresas apresentassem uma proposta, apenas a Auto Ômnibus Circullare manifestou interesse em continuar prestando o serviço no município por mais seis meses.
Mesmo com a prorrogação do prazo para que as empresas do setor de transporte coletivo enviassem propostas para a Prefeitura, na última sexta-feira, 14, data limite a única proposta enviada foi da Circullare.
Durante toda a manhã desta terça-feira, 18, a diretoria da empresa esteve reunida no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo para acertar os termo de um novo contrato, porém de acordo com o diretor da Auto Ômnibus Circullare, Armando Bertoni, somente nesta quarta, após a segunda reunião é que será definido o novo contrato. O valor da tarifa será um dos principais temas debatidos no novo encontro.
O terceiro contrato emergencial vence na próxima sexta-feira, dia 21. Mesmo com a escolha da Auto Ômnibus Floramar, pertencente ao mesmo grupo da Circullare, como vencedora da concessão por um período de 15 anos, a nova empresa ainda não pode assumir definitivamente o transporte público do município, pois ainda está em processo de transição.
Para que o serviço não seja interrompido e prejudique o usuário, a contratação emergencial do transporte público tem sido uma alternativa encontrada pela administração municipal desde novembro de 2019.