DiversosEconomiaNotícias

Citur faz entrega de obras revitalizadas dos pontos turísticos

A solenidade foi realizada no dia em que completou um ano da assinatura do contrato – foto Roni Bispo Poçoscom.com

A diretoria da Citur, empresa que administra os principais pontos turísticos de Poços de Caldas realizou na última sexta-feira, 1º, uma solenidade para a entrega das obras de revitalização no Parque do Cristo, Mercado do Cristo, Véu das Noivas e Fonte dos Amores.

A solenidade foi realizada exatamente um ano após a assinatura do contrato de concessão entre a Citur e a prefeitura por 35 anos. De início o contrato previa um investimento de mais de R$ 45 milhões e a geração de 250 empregos diretos e indiretos.

O Mercado do Cristo, que antes funcionava um antigo restaurante e depois um aquário foi um dos pontos a serem revitalizados e foi escolhido para a realização da solenidade. O local que hoje abriga lojas e praça de alimentação foi totalmente remodelado e dá boas-vindas aos visitantes que chegam ao Parque do Cristo pelo teleférico.

A solenidade contou com a presença de convidados, entre eles o prefeito Sérgio Azevedo, secretários municipais, vereadores e autoridades civis.

Durante a fala, o prefeito relembrou a situação dos pontos turísticos antes da concessão, e empenho da equipe da secretaria municipal de Turismo que elaborou o processo licitatório e homenageou os servidores envolvidos.

O antigo galpão que estava desativado foi totalmente revitalizado e agora abriga o Mercado do Cristo – foto Roni Bispo Poçoscom

O prefeito Sérgio Azevedo também expressou sua satisfação com os resultados da concessão, enfatizando o impacto positivo no turismo local. “O primeiro ano de concessão é apenas o começo de uma jornada promissora. Estamos comprometidos em continuar investindo na melhoria dos nossos atrativos turísticos e em oferecer uma experiência de alta qualidade aos visitantes”, afirmou o prefeito.

Além do Mercado, o Parque também recebeu melhorias como uma lanchonete na base doa Cristo, além da construção de decks para que os visitantes desfrutem da paisagem.

O parque ainda conta com atrações para contemplar a natureza, como arvorismo, tirolesa, passeio off road em quadriciclo, rampa de voo livre, além de estacionamentos para quem for ao local de carro.

E ainda o teleférico que voltou a funcionar um mês depois da assinatura do contrato.

De acordo com o diretor de operações da Citur, Renato Agostinho, após a empresa ter assumido a administração dos pontos turísticos, o Parque do Cristo já recebeu mais de 650 mil visitantes. Com essa revitalização que a Citur fez ao longo de um ano a gente percebe a quantidade de visitantes nos pontos turísticos. A gente percebe que o perfil do visitante mudou. Hoje temos mais que o dobro de visitação de moradores e turistas no Parque do Cristo. Desde que assumimos o Parque do Cristo já recebeu entre 650 a 700 mil visitantes, Os visitantes ficam mais tempo no ponto, que oferece uma estrutura completa, praça de alimentação, acomodação e segurança,“ destacou o diretor de operações.

A Fonte dos Amores e o Véu das Noivas já foram reabertos após a revitalização. O antigo casarão do Véu das Noivas passa por restauração onde futuramente vai funcionar um restaurante para receber os visitantes. O local também está sendo preparado para transferência do Zoo das Aves.

Ainda segundo o diretor de operações, o Recanto Japonês está em fase de aprovação de obras de revitalização para que seja reaberto ao público.

De abril para cá, o Parque do Cristo recebeu mais de 650 mil visitantes – foto Roni Bispo Poçoscom.com

Para o presidente da Citur, Marcos Carvalho Dias, a revitalização dos pontos turísticos é um sonho que vem se tornando realidade e que tem devolvido a Poços de Caldas o título de um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Estamos entregando para a população de Poços e visitantes os pontos restaurados e revitalizados. Estas melhorias têm mudado totalmente a visão que o visitante tinha dos pontos turísticos de Poços de Caldas. A cidade está voltando a  ser verdadeiramente um destino turístico para os visitantes do Sul de Minas, do interior de São Paulo, de todo Brasil e do mundo,” finalizou o presidente da Citur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.