Cobra e coruja são resgatadas na região
Uma cobra Caninana e uma coruja-orelhuda foram resgatados depois de entrar em duas casas na região. Os animais foram capturados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Meio Ambiente.
No início da tarde deste sábado, 22, a equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé foi chamada para a captura e resgate de uma cobra da espécie Caninana de aproximadamente 1,70 m que se escondeu debaixo do tanque, na área externa de uma casa no Jardim Europa.
Apesar de não ser venenosa e não apresentar agressividade, a moradora se assustou com a presença da serpente, que tem características as cores preta e amarela.
Considerada uma das serpentes mais velozes e ágeis do mundo, a Caninana pode até morder ao se sentir ameaçada, mas não representa perigo para o homem.
Após a captura, a cobra foi solta em mata nativa da região.
Coruja-orelhuda
Já na última quinta-feira, o resgate foi de uma coruja-orelhuda que foi parar no quintal de uma casa em Monte Santo de Minas. O resgate foi feito por uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente, que foram chamados por dois médicos veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária.
Os veterinários solicitaram apoio depois que foram informados de que havia uma coruja na residência com suspeita de Gripe Aviária.
Porém após avaliação, os veterinários constataram que não se tratavam de sintomas clínicos sugestivos para a infecção.
O morador encontrou contou que a ave havia sido atacada por um cão e apresentava ferimento na asa direita.
A coruja foi capturada pelos policiais e deixada sob os cuidados de veterinários de uma clínica em Passos.