DiversosEconomiaNotícias

Coleta de lixo deve voltar ao normal neste sábado 

Os trabalhadores fizeram uma paralisação na manhã desta sexta-feira – foto redes sociais

A coleta de lixo deve voltar ao normal já na manhã deste sábado, 22, depois que os trabalhadores da Liarth, empresa responsável pela coleta de lixo em Poços de Caldas-MG realizaram uma paralisação nesta sexta-feira, 21, reivindicando melhores condições de trabalho bonificação salarial e gratificação extra no vale alimentação. 


Os trabalhadores se reuniram na sede da empresa, na Avenida Alcoa, no Jardim Esperança, na zona sul da cidade e se recusaram ir para a coleta enquanto não fossem atendidas as reivindicações. 

No fim do dia Secretaria Municipal de Comunicação emitiu uma nota de esclarecimento, informando que a paralisação foi um ato ilegal, pois não houve a participação do sindicato da categoria e nenhum aviso prévio por parte dos colaboradores, ainda mais em se tratando de um serviço essencial.  

Os coletores de lixo reivindicando uma gratificação extra no vale-refeição. A empresa alega que cumpre fielmente a convenção coletiva da categoria pagando salário + insalubridade, vale-refeição e uma cesta de alimentação, além das obrigações patronais e encargos sociais.    

Segundo a Secom, o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Donato, foi até a sede da empresa acompanhar as negociações. 

 A empresa fez uma proposta de bonificação no vale-refeição atendendo à principal reivindicação, mas com a condicionante que retomassem ao trabalho imediatamente.  

Os funcionários se reuniram e em princípio aceitaram a proposta da bonificação, mas decidiram retornar ao trabalho somente neste sábado. 

Ainda segundo a Secom a prefeitura monitora de perto a situação com o compromisso de resolver o impasse o mais breve possível, para a garantia do retorno dos trabalhadores as suas atividades e visando a amenizar qualquer impacto negativo para a população. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.