DiversosEsporteNotícias

Com dois gols de vantagem a Caldense leva virada e perde para o Athletic

A Caldense enfrentou o Athletic no Estádio Joaquim Portugal em São João Del Rei-MG na noite desta sexta-feira, 17,  pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2023. A Veterana abriu dois gols de vantagem com Aslen e Patrick Marcelino, mas levou a virada com Douglas Pelé, Antônio Falcão, Sassá e perdeu por 3 a 2.

A Caldense começou ganhando a partida, mas foi derrotada por 3 a 2 – foto Renan Muniz

O jogo começou com o Athletic partindo para cima e chegando com perigo em duas ocasiões. Mas a Veterana respondeu em uma rápida jogada, Aslen recebeu passe rasteiro de frente para o gol e abriu o marcador. Depois Erick Salles teve a chance de ampliar e mandou por cima da meta. Aos 27 os donos da casa empataram de cabeça com Welinton Torrão, mas o árbitro de vídeo indicou impedimento no lance e o gol foi anulado.

Minutos antes do fim do tempo regulamentar, escanteio pela esquerda, Patrick Marcelino subiu bem e ampliou para a Veterana. O gol deu esperança ao time alviverde para subir na tabela e pensar em brigar pela classificação. Porém, nos acréscimos, jogada ensaiada no escanteio e Douglas Pelé acertou um chute de rara felicidade de fora da área e diminuiu.

Para a etapa complementar os dois times retornaram dispostos a vencer. Só que a Caldense não contava com a infelicidade. Em cobrança de falta pela direita, Antônio Falcão chutou forte, João Vitor tentou tirar e acabou desviando para o fundo das redes, tudo igual.

O jogo então ficou muito truncado, o gramado ficou pesado por conta da chuva. O Athletic tinha mais presença no campo de ataque e quando conseguia finalizar Elissom fazia boas defesas. Porém, no apagar das luzes, o atacante Sassá girou e acertou uma pancada no ângulo e definiu o placar, 3 a 2.

A Veterana volta a campo na próxima quinta-feira, 23,  às 16h30 contra o Cruzeiro no Ronaldão.

Ficha técnica

17/02/2023: Athletic 3-2 Caldense

Campeonato Mineiro 2023 6ª Rodada. Local: São João Del Rei-MG, Estádio Joaquim Portugal. Sexta 19h30.

Juiz: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Rodney Faria Lima e Weyder Marques Borges

Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva

Analista: Wesley Moreira de Carvalho

VAR: Leonardo Rotondo Pinto, Leonardo Henrique Pereira (AVAR1), Renato Cardoso da Conceição (observador).

Gols: Aslen 6’, Patrick Marcelino 43’, Douglas Pelé 50’ 1º; Antônio Falcão (falta) 4’, Sassá 47’ 2º

Cartão amarelo: Patrick Marcelino, Aruá, João Vitor; Diego Fumaça, Douglas Pelé, Alason Carioca,

Caldense: Elissom; João Vitor, Patrick Marcelino, Suéliton, Alyson Neves (Léozinho 42’ 2º); Kayo, Kauê (Aruá 34’ 1º, depois Erivelton 42’ 2º); Erick Salles, Fabrício Costa (C), Aslen (Baianinho 17’ 2º); Mayco Félix (Geovane Itinga 17’ 2º). Técnico: Thiago Oliveira.

Athletic: Júlio César; Douglas Pelé (Rayan 44’ 2º), Danilo, Balardin, Vinícius Silva (Sassá (intervalo); Diego Fumaça (C), Patrick Santos; Alason Carioca (Gui Mendes 34’ 2º), Antônio Falcão (Matheusão 22’ 2º), Douglas Silva (David Braga (intervalo)); Welinton Torrão. Técnico: Ricardo Campos. Com informações Assessoria de Comunicação da Caldense – Renan Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.