DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Combate a incêndio florestal na zona rural de Andradas entra no 11º dia

o fogo está concentrado em uma área de difícil acesso, bastante íngreme e com muitas pedras – foto Andradas Espiral

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Andradas monitoram um incêndio florestal que já dura 11 dias na zona rural, nas proximidades do Distrito da Gramínea. Moradores e sitiantes próximos a área também vem tentando combater o fogo que se alastrou pela mata nativa consorciada com cultura de café e pastagem. Além da vegetação densa, a área é de difícil acesso por conta do declive e a pedras.


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Andradas, as equipes do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros intensificaram os trabalhos de combate às chamas, concentradas na área próxima à divisa com Albertina.

Até esta terça-feira, 2,  a operação mobilizou 8 militares do Posto Avançado e apesar dos esforços, ainda restavam focos ativos.

Por esse motivo, a ação foi retomada na madrugada desta quarta-feira, 3, com o reforço de equipes de Poços de Caldas, que se uniram à missão de contenção e monitoramento da área atingida.

A assessoria de imprensa informou ainda que  Administração Municipal acompanha de perto a situação, com o apoio da Defesa Civil, e oferece todo o suporte logístico necessário às forças de segurança envolvidas.

Fogo sem controle

De acordo com sitiantes próximos a área atingida, o incêndio já dura 11 dias. As chamas se propagam pela vegetação seca, se aproximando das propriedades rurais. O fogo tem causado dano ambiental e a preocupação é com a dificuldade enfrentada para combater o incêndio, por conta da área de difícil acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.