Comerciante mente que foi assaltado por medo da reação da esposa

Um comerciante de 58 anos mentiu para a Polícia Militar ao registar um boletim de ocorrência informando que tinha sido vítima de um assalto na última terça-feira, 18, no momento em que fechava o hortifruti, no bairro Jardim das Hortênsias, na zona leste de Poços de Caldas-MG.
O comerciante contou que foi surpreendido e agredido por dois homens e que fugiram com uma bolsa levando a quantia de R$ 200,00.
Após o assalto, as equipes da PM iniciaram o rastreamento na tentativa de localizar os assaltantes e ao acessar as imagens de câmeras de segurança próximo ao local, os policiais constataram que as informações passadas pela suposta vítima não eram verdadeiras e que não houve assalto.
Em contradição, o comerciante disse que inventou toda história, pois temia que sua esposa descobrisse as circunstâncias que realmente levaram o sumiço dos R$ 200,00, porém o comerciante não quis contar aos policiais onde ou com quem usou o dinheiro.
Diante da mentira confirmada pelo comerciante foi registrada uma comunicação falsa de crime contra o comerciante.
De acordo com o tenente Esdras, a comunicação falsa de crime realizada pelo autor trouxe prejuízo à segurança pública e insegurança na comunidade, uma vez que diversas viaturas e policiais foram mobilizados no rastreamento dos supostos autores e houve a divulgação do falso crime pela imprensa e em grupos de redes sociais.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Polícia Civil para mais esclarecimentos. O comerciante não foi preso em virtude da ausência do flagrante delito.