Comida di Buteco: Na reta final já foram computados 19 mil votos
Cerca de 19 mil votos já foram computados nas urnas espalhadas nos 26 bares que participam do Comida di Buteco em Poços de Caldas. O tradicional concurso gastronômico termina no próximo domingo, 28, e a expectativa é de o número de votos aumente na reta final e ultrapasse os volume de votos do ano passado.
A votação do melhor buteco é feita pelo público e por jurados, sendo que as notas variam de 1 a 10, avaliando quatro critérios: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O valor do petisco é R$ 35,00 em todo o país, pois o concurso é realizado hoje em 25 circuitos, envolvendo mais de 1.100 butecos.
Historicamente, Poços de Caldas tem se destacado no concurso, como, proporcionalmente, a cidade campeã de votos no país, em comparação com outros circuitos. Cerca de 19. mil votos já foram computados, quatro dias antes do final do concurso. O resultado do melhor buteco de Poços de Caldas deve ser divulgado no dia 30.
Além de atrair visitantes e turistas, o “Comida di Buteco” é, reconhecidamente, um concurso que, além de dar maior visibilidade aos butecos participantes, gera centenas de empregos, movimenta o setor e fortalece a “cultura do buteco” como ferramenta de sociabilidade e integração.
Acompanhe a listagem completa dos bares participantes do Comida di Buteco em Poços de Caldas em: https://comidadibuteco.com.br/butecos/pocos-de-caldas/
Tradição
O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, com o objetivo de resgatar butecos familiares e a cozinha raiz. A cada edição uma parte da base é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.
Desde 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional e, depois de eleitos os campeões de cada circuito, acontece a etapa nacional. Em Julho, um novo corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o MELHOR BUTECO DO BRASIL e nomeado então, O CAMPEÃO NACIONAL.