NotíciasSaúdeUtilidade pública

Comissão Intergestores mantém por unanimidade o Hospital Santa Lúcia na Rede de Urgência e Emergência

De acordo com que vem sendo informado por redes sociais, jornais e televisão o Hospital Santa Lúcia – Hospital do coração AFIRMA QUE SE MANTERÁ na rede de urgência e emergência do IAM e do AVC.

hospital santa lucia
Hospital Santa Lúcia é mantido na Rede de Urgência e Emergência para o atendimento a pacientes vítimas de Infarto e AVC agudos – foto arquivo Poçoscom.com

Em reunião realizada na última quarta-feira, 6, entre integrantes da Comissão Intergestores Bipartite Marco Sul, foi aprovado em votação por unanimidade que o Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração permaneça na rede de urgência e emergência no Infarto Agudo do Miocárdio e no Acidente Vascular Cerebral.

A CIB – COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE da Macro Sul é composta por gestores de Saúde das cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas (Dr. Carlos Mosconi e Equipe Técnica), Pouso Alegre, Itajubá, Guaxupé, Alfenas, São Sebastião do Paraíso, Passos e Varginha.

Nesta quinta-feira, 7, em uma reunião entre diretor do Hospital Santa Lúcia Dr. Assad Aun Netto, juntamente com secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, autoridades políticas entre elas deputado federal, prefeitos, vice-prefeitos, mais de 100 gestores de saúde de praticamente todos os municípios da nossa região, o mesmo reafirmou a continuação deste serviço com apoio de todos os presentes, tendo em vista a grande importância do Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração no estado de Minas Gerais, devido a excelência no atendimento a população de Poços de caldas e toda a região.

Ainda de acordo com os levantamentos feitos pelos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais o hospital tem um dos maiores números de atendimentos em infarto agudo e derrame, e também outras doenças cardíacas.

Bem como os indicadores assistenciais, que são levados em consideração pelo programa Estadual “VALORA MINAS”, desta forma o secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti viu a suma importância para população não somente de Poços de Caldas mas de toda a região.

Hospital de referência

O Santa Lúcia é um hospital reconhecido nacionalmente e internacionalmente, já que conta com 58 leitos de UTI adulto, sendo uma das maiores UTI do Estado de Minas Gerais. Este grande números de leitos de UTI é fundamental para o tratamento dos paciente acometidos com doenças cardiovasculares tais como infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral.

O Hospital Santa Lúcia – Hospital Do Coração tem o maior numero de procedimento intervencionista de angioplastia primária de todo o estado (tempo porta Balão no infarto e o tempo “porta agulha” no caso do derrame cerebral), tempo este que é fundamental para que o tratamento seja bem sucedido, evitando sequelas no coração, cérebro e ate mesmo a morte, ou seja o paciente deve ser atendidos mais rápido possível no Hospital Santa Lúcia- Hospital Do Coração que é referencia neste atendimentos .

Em parceria, com SAMU de Poços de Caldas, UPA, Margarita Morales e outros municípios , quando existe um paciente infartado em qualquer local do Sul de Minas que é referência para o hospital, o médico que realiza o primeiro atendimento entra em contato através de um equipamento de telemedicina com médico do hospital onde o mesmo inicia e acompanha o tratamento ate a chegada ao hospital.

Desde 2007 o hospital é credenciado em alta complexidade cardiovascular ou seja em cirurgias cardíacas, hemodinâmica, cirurgias vasculares, cirurgias endovasculares, extra cardíacas, neurovasculares, Implante de marcapasso entre outros diversos procedimentos. Para que o hospital ofereça essa estrutura neste tratamentos conta com dois equipamentos de hemodinâmica, tendo sido adquirido o 3 equipamento, que será instalado ate o final do ano , sendo que este equipamento permitira maior eficaz, segurança e excelência no atendimento dos pacientes.

Para manter todo esse atendimento o Hospital, possui atendimento 24 horas, inclusive feriados finais de semana, quatro cirurgiões cardiovasculares, quatro médicos hemodinamicista, cinco médicos vasculares e cinco cirurgiões e três médicos neurologistas clínicos,a disposição para atendimento à população de Poços de Caldas e toda região.

O Hospital Santa Lúcia possui acreditação Selo Diamante sendo o primeiro serviço acreditado no estado de Minas Gerais, para chegar a esses atendimento excepcional de excelência foi necessário anos de serviço anos de preparação treinamentos protocolos implantados com isso o Hospital foi evoluindo, se tornando excelência no atendimento.

Melhorando com novos serviços, novos equipamentos voltados não somente para a área cardiológica e neurológica mais sim todas as outras áreas da medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.