Comissão técnica e jogadores deixam a Caldense após demissão de Alex Joaquim
O ato foi em solidariedade à demissão do gerente de futebol, Alex Joaquim que estava à frente do cargo há quase seis meses. O motivo da demissão não foi divulgado e a diretoria da Associação Atlética Caldense vai se manifestar somente nesta quinta-feira, 11, às 11h da manhã na sede do Clube.
O Diretor de Marketing Victor Hugo Xavier, também se desligou da diretoria. Ele enviou uma carta ao presidente, Antônio Bento Gonçalves solicitando seu desligamento imediato, alegando motivos de ordem particular.
Nos bastidores esportivos há rumores de que um dos presidentes do clube não queria firmar contrato com os jogadores até o final do Campeonato Mineiro 2018, e sim, até o final da Série D do Brasileiro. O gerente de futebol havia feito uma promessa aos jogadores e se não fosse para ser cumprida a diretoria teria que demiti-lo.
A Caldense está em ritmo de preparação para a disputa da Série D do Brasileirão e a estréia seria já no dia 21 contra o Boa Vista do Rio de Janeiro no Ronaldão. No próximo sábado estava agendado um jogo treino contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, na cidade do adversário.