Comitê de Crise determina toque de recolher e suspende pratica de esportes coletivos em Andradas
A partir desta sexta-feira, 28, passam a vigorar novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19 em Andradas. Entre as medidas não serão permitidos a prática de esportes coletivos, entre eles, o futebol amador, e o aluguel de chácaras. Além disso, a partir de hoje será adotado o toque de recolher, as reuniões só podem ter 15 pessoas no máximo.
O Comitê de Crise do município vizinho se reuniu nessa quinta-feira, 27, para analisar o cenário da pandemia em Andradas e o resultado das últimas medidas adotadas.
De acordo coma prefeita Margot Pioli, neste momento, a Santa Casa está com 18 pessoas internadas com Covid-19, sendo que 5 estão intubadas. Por conta disso, a capacidade da usina de oxigênio para pacientes está no limite.
Diante da situação crítica, o Comitê tomou as seguintes decisões para conter o avanço da pandemia no município:
– não será permitida a prática de esportes coletivos, entre eles, os jogos de futebol amador;
– não será permitido o aluguel de chácaras e sítios para eventos;
– o toque de recolher passa a ser das 22 horas até às 05 horas do dia seguinte, a partir de amanhã, 28/05, até domingo, 30/05. Na segunda-feira, 31/05, o toque de recolher será das 21 horas até às 05 horas do dia seguinte,
– as reuniões só poderão ser realizadas com a participação de 15 pessoas, no máximo.
“É preciso deixar claro que a população deve fazer a sua parte: evitando aglomerações, utilizando máscara e álcool gel, lavando bem as mão. Todas essas ações são necessárias para que os dados epidemiológicos comecem a reduzir e novas restrições sejam evitadas”, destacou a prefeita.
Andradas tem 3.019 casos confirmados da doença, sendo que 2.717 são considerados recuperados. Atualmente 276 pessoas estão em isolamento domiciliar e até o momento foram registrados 90 mortes causadas pela Covid-19 no município.