Comitê Extraordinário autoriza a realização de eventos em Poços
Foi publicado um novo decreto publicado nesta sexta-feira, 23, em que Prefeitura de Poços de Caldas, por meio do Comitê Extraordinário da Covid-19 autorizou a retomada das atividades no setor de eventos na cidade. O setor estava parado há 8 meses.
Foi autorizada pela administração municipal, por meio do documento, a realização de eventos na cidade. O decreto destaca este tipo de atividade em ambientes fechados, mas ainda proíbe que feitas infantis ocorram.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e trata principalmente da realização de eventos em ambientes fechados, porém as festas infantis ainda não podem ser realizadas.
Com a nova medida estão autorizados a funcionar, por exemplo, casas de recepções, espaços para exposição, espaços para eventos e pontos de aluguel de locação.
Os responsáveis pelos estabelecimentos e organizadores de eventos devem obedecer às medidas preventivas, como por exemplo, a limitação do público em 50% da capacidade, levando em consideração o número de convidados e das pessoas que vão trabalhar no evento. Além disso, o uso de máscara é obrigatório para todos e não serão permitidos cumprimentos como aperto de mãos, abraços e beijos.
A música ao vivo está liberada, porém é preciso manter a distância do palco para a pista de dança de um metro e meio a dois, conforme determina o distanciamento social.
Esta semana boa parte dos mais de 1.500 profissionais do setor de eventos iniciou um treinamento de segurança sanitária, como uma das condições para a retomada do setor. Outro fator que possibilitou o retorno das atividades foi o fato da macrorregião sul ter avançado na Onda Verde, dando mais autonomia para que os municípios autorizassem a reabertura dos segmentos considerados de alto risco de contágio.
Além dos eventos o novo decreto também autoriza o funcionamento dos cinemas na cidade e ainda a projeção de filmes e vídeos em espaços culturais.
Porém os estabelecimentos também terão de funcionar com a capacidade de 50% do público, levando em consideração o número de clientes e funcionários.