Tribunal de Justiça

Comitê Interinstitucional realiza reunião no TJMG

Not---Reuniao-CERESP.jpg
Segundo o presidente, o Comitê Interinstitucional tem conseguido aprimorar o diálogo entre os componentes (Crédito: Juarez Rodrigues / TJMG)

O Comitê Interinstitucional de Ação do Sistema de Justiça Criminal do Estado de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira (11/9), reunião cujo tema foi o aperfeiçoamento do atendimento à população prisional e a racionalização de fluxos. O encontro deu continuidade às reuniões periódicas para aprimorar a comunicação e a cooperação entre os componentes do sistema de justiça e órgãos parceiros. Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do colegiado, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. A próxima reunião deve ocorrer em 16/10.

De acordo com o presidente Jose Arthur Filho, as atividades do Comitê têm alcançado ótimos resultados, reduzindo prazos para a obtenção de objetivos conjuntos, estreitando o bom entendimento entre os integrantes e fomentando a humanização na execução da pena. “Essa reunião foi um ponto de controle para as medidas pactuadas no final de julho, e serviu, sobretudo, para confirmar a sinergia de ações e de todos os órgãos e instituições que o compõem, na busca e na construção de soluções viáveis e que promovam, com prioridade, o gozo dos direitos fundamentais pelas pessoas detidas”, afirmou.

Not---Reuniao-CERESP1.jpg
O presidente José Arthur Filho marcou a próxima reunião do Comitê para 16/10 (Crédito: Juarez Rodrigues / TJMG)

Estiveram presentes o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, Rogério Greco; o procurador-geral de justiça adjunto institucional, Carlos André Mariani Bittencourt, representando o procurador-geral do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o procurador do Estado Arthur Paixão Filho, da Procuradoria de Demandas Estratégicas; o advogado Giovani Marques Kaheler, procurador-geral de Prerrogativas da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), representando o presidente da entidade, Sérgio Leonardo; o assessor chefe do Departamento Penitenciário (Depen), Laércio de Souza Rocha; o superintendente de Gestão de Vagas da Sejusp, Leonardo Badaró; e a subsecretária de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, Ana Luísa Falcão.

Também participaram os promotores de justiça Marcos Paulo Souza Miranda, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAO-Creim), Daniel de Oliveira Malard e Júlio César Luciano, da Corregedoria do Ministério Público de Minas Gerais; e os defensores públicos Caroline Goulart Teixeira, chefe de gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais; Ricardo Teixeira, coordenador criminal da Capital; e Leonardo Bicalho de Abreu, coordenador do sistema prisional.

Pelo TJMG, participaram também o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF), desembargador José Luiz de Moura Faleiros; o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Fioravante, representando o corregedor-geral de justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correa Júnior; o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; o secretário de Governança da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Guilherme Augusto Mendes do Valle.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.