Condutor de 75 anos inabilitado é flagrado em blitz
Dando sequência às ações da Operação Presença no perímetro urbano os policiais militares e agentes de trânsito foram surpreendidos ao abordarem um condutor de 75 anos durante uma fiscalização conjunta realizada na rua Coronel Virgílio Silva e na Avenida Francisco Salles, na noite de terça-feira, 27. O condutor era inabilitado e confessou que há muitos anos dirigia pela cidade sem a CNH.
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o veículo foi detido até que um condutor devidamente habilitado ficasse responsável pelo carro.
Além do idoso, outros cinco condutores também foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação.
As abordagens e autuações têm sido intensificadas durante a operação conjunta entre o Demutran e a Polícia Militar. As ações têm como objetivo fiscalizar e impedir irregularidades de trânsito.
Ao todo 67 veículos foram abordados durante a fiscalização da noite de terça-feira. Além dos inabilitados, dois motoristas foram flagrados dirigindo um veículo com categoria diferente da CNH que possuía.
No final da ação três motos e três carros foram removidos por apresentarem irregularidades na documentação. Um deles estava com o licenciamento vencido há 8 anos.