Contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Vale dos Pinheiros assinam contratos
Os 244 contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Vale dos Pinheiros assinaram, na manhã desta sexta-feira, 18, os contratos junto à Caixa Econômica Federal e já receberam as chaves dos apartamentos. O processo foi organizado em parceria pela Secretaria Municipal de Promoção Social, com a adoção de todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus.
A entrega das chaves e as assinaturas dos contratos foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em horários agendados, respeitando o limite máximo de 30 pessoas por grupo. A listagem com o horário que cada beneficiário deveria comparecer, com bloco, apartamento e nome do titular, foi publicada no Diário Oficial do Município.
O local foi preparado respeitando o distanciamento entre as pessoas e o uso obrigatório de máscara e de álcool gel, com a participação das equipes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Municipal de Promoção Social e da empresa URBIS Consultoria Social e Urbano, contratada para executar os programas Pré e Pós-Morar. Após a assinatura dos contratos, os contemplados solicitam a ligação de água e energia elétrica e já realizam o agendamento da mudança.
O Residencial Vale dos Pinheiros, no Jardim Itamaraty, zona leste da cidade, é composto por 14 blocos que totalizam 244 apartamentos. Foram contempladas com as unidades habitacionais pessoas inscritas no Plano Municipal de Habitação desde 1990.
Após todo o processo de análise e seleção, a listagem final das pessoas contempladas foi publicada no Diário Oficial do Município em 10 de julho. Já o sorteio de individualização das 244 unidades habitacionais foi realizado no dia 15 de julho, por transmissão remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. De 10 a 13 de agosto, os beneficiados realizaram a vistoria dos imóveis.