Coronavírus: caso suspeito de Águas da Prata é descartado
A Prefeitura de Águas da Prata divulgou nesta segunda-feira, 2, o resultado do exame do material coletado de uma paciente, de 30 anos, que apresentou sintomas suspeitos do novo coronavírus. O exame encaminhado para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo deu negativo para o COVID -19.
A mulher, que havia retornado de viagem da Itália, foi atendida na última quinta-feira, 27, no Pronto Socorro da cidade.
Na ocasião, por segurança e seguindo orientações do Ministério da Saúde, a paciente foi isolada na Unidade de Saúde. E os funcionários do Pronto Socorro passaram a utilizar material de proteção, como máscara, jaleco, avental e luvas.
A Secretaria de Saúde de Águas da Prata entrou em contato com a DRS – Direção Regional de Saúde, que de imediato enviou o kit para o exame.
Após a coleta e o atendimento, a paciente foi orientada a permanecer de quarentena em casa até que o exame ficasse pronto.
Em nota a Prefeitura de Águas da Prata reforçou aos moradores a importância dos cuidados com higiene pessoal, e principalmente, com as Fakes News sobre o coronavírus.