Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entra na onda das trends para alertar e orientar a população sobre riscos de acidentes

Poços de Caldas (MG) – O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais aproveitou a onda das trends produzidas por Inteligência Artificial (IA) para conscientizar e orientar os mineiros sobre os riscos de acidentes domésticos, no trânsito ou em momentos de lazer na natureza.
A mensagem segue a linha dos vídeos produzidos por IA e postados em redes sociais com orientações sobre alimentação e saúde, e que vêm despertando atenção do público.
No caso do Corpo de Bombeiros, alerta vem de forma descontraída orientando sobre os riscos de colocar uma panela de pressão quente debaixo da torneira, ação que pode provocar uma explosão e consequências como queimaduras graves.
Ainda dentro de casa, o perigo está ao deixar o celular carregando na tomada e sobre uma cama ou outro tipo de móvel, que pode resultar em incêndio.
A campanha educativa ainda alerta sobre a presença dos pequenos na cozinha com alguma coisa cozinhando no fogão, ferro de passar roupas, acesso a tomadas e ainda medicamentos deixado ao alcance das crianças.
Os motociclistas também são um dos alvos da campanha educativa, que orienta os condutores a não andarem colados na traseira de caminhões ou de outros veículos maiores e pesados.
Na natureza, o perigo pode estar escondido em um simples banho de cachoeira. Um mergulho sem conhecer o local onde está pulando pode trazer sérios danos ao banhista, como lesões na coluna ou até mesmo a morte.





