NotíciasPolícia

Corpo de Bombeiros resgata jovens que ficaram perdidos na Serra de São Domingos

Três jovens com idades entre 16 e 18 anos ficaram perdidos na noite desta quinta-feira, 28, na Serra de São Domingos. Um deles, Lucas Passoni Barbosa de 18 anos, ligou para o Corpo de Bombeiros por volta das 20h, dizendo que ficaram perdidos na mata durante uma caminha pela trilha.

Atividade começou com uma subida pela trilha
No mês passado os bombeiros realizaram um treinamento na trilha da Serra de São Domingos – Arquivo

De imediato foi montada uma equipe de resgate com 4 bombeiros que seguiu para a serra. Os militares ficaram o tempo todo em contato com a vítima por meio do celular para que fosse possível a localização dos mesmos.

No meio do caminho foi preciso cortar o cadeado de uma porteira que dá acesso à trilha. Os militares andaram por aproximadamente 1h30 até localizar as vítimas, dois rapazes de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.

Após constatar que todos estavam ilesos e sem ferimentos, os jovens foram levados para a sede da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros no bairro Country Club, onde os pais das vítimas aguardavam por notícias.

O comandante da 1ª Cia Ind. do Corpo de Bombeiros, Major Edirlei Viana, recomenda às pessoas que forem fazer trilha em qualquer mata que o faça durante o dia e com a presença de um guia, para evitar situações como esta que felizmente desta vez terminou com o resgate de todos sem nenhum ferimento.

5 comentários sobre “Corpo de Bombeiros resgata jovens que ficaram perdidos na Serra de São Domingos

  • A foto não corresponde a ocorrência em questão, pois os Militares estão com equipamentos de combate á incêndio florestal.

    Resposta
    • Se vc observar, a legenda já diz que não está relacionada ao salvamento e sim ao curso realizado na serra anteriormente.

      Resposta
  • Anjos fardados. Por isso são os mais respeitados do mundo.

    Resposta
  • Parabéns ao nosso estimado Corpo de Bombeiros Militar. Por isso são tão queridos e respeitados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.