Corrida Sem Silvestre AADV reúne 600 atletas em Poços de Caldas
As avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, na zona oeste de Poços de Caldas-MG ficaram tomadas por atletas profissionais e amadores durante a 12ª edição da corrida Sem Silvestre AADV, realizada na manhã desta terça-feira, 31.
A prova em prol da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) vem se tronando uma tradição na cidade no último dia do ano e reuniu cerca de 600 atletas, que percorreram 16 km entre a Praça do Museu e a represa do Bortolan.
A prova também contou com a caminhada com percurso de 10 km e a Sem Silvestrinha para o público infantil com percurso no estacionamento da FEPASA.
Além de uma prova de solidariedade, a corrida é um exemplo de perseverança, desafio e superação, principalmente entre os assistidos da AADV, que também participaram da corrida.
Todos os atletas inscritos receberam um kit com camiseta personalizada, medalha e brindes de patrocinadores.
Sobre a AADV
Fundada em 1982, a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) é uma instituição filantrópica que presta serviços de reabilitação, apoio pedagógico e social para pessoas com deficiência visual, tanto com baixa visão quanto cegueira total.
Atualmente atende a 110 pessoas do Sul de Minas Gerais e do Leste paulista, sendo uma referência em seu trabalho.
A AADV mantém suas atividades mediante parcerias com a Prefeitura de Poços de Caldas, apoio da iniciativa privada e eventos beneficentes, como a Sem Silvestre.
A entidade é certificada pelo Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) e reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal.