Corte de árvores na João Pinheiro será discutido na Câmara
Os cortes recentes de árvores ao longo da Avenida João Pinheiro, na zona oeste de Poços de Caldas serão alvo de discussão durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 18. O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Ferreira de Moraes foi convocado para responder uma série de questionamentos.
A convocação foi feita através de um requerimento de autoria dos vereadores Tiago Braz(Rede) e Lucas Arruda (Rede).
Além dos cortes de árvores, o secretário de Meio Ambiente, também deverá responder os questionamentos sobre, o protocolo adotado pela administração para cortes de árvores no município; O Plano Diretor de Arborização Urbana no município de Poços de Caldas.
Justificativa dos cortes
A Prefeitura fez um esclarecimento a respeito dos cortes de árvore na Avenida João Pinheiro.
De acordo com a administração municipal trata-se de ação planejada, visando adequação urbanística das espécies. Atualmente, a avenida conta com árvores de grande porte, de espécies inadequadas, cujas raízes crescem lateralmente, danificando calçadas e asfalto.
Ainda segundo a Prefeitura a retirada das árvores foi discutida e aprovada pelo Codema, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, em novembro do ano passado, quando foi apresentado o projeto de revitalização da avenida, acompanhado pelos laudos técnicos que apontavam problemas na grande maioria das árvores.
Conforme o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Donato, para cada árvore retirada na Av. João Pinheiro, serão plantadas outras duas, de espécie adequada ao local, de médio porte, que apresentam floração exuberante.
Serviço
O secretário do Meio Ambiente, Marcus Vinícius Ferreira de Moraes fará uso da palavra na segunda parte da reunião, após votação da Ordem do Dia.
A sessão da Câmara tem início às 15h e é transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo de Poços de Caldas.