Country Club é palco do Circo Fest
O estacionamento do Country Club em Poços de Caldas se transformou em uma tenda de circo com a chegada de mais uma edição do Circo Fest. O festival reúne em um só espaço oficinas, treinamentos voltados para a arte circense. As ações serão neste fim de semana e tudo de graça.
O Circo Fest, que teve início na quarta-feira nas escolas e instituições públicas, estende as atividades ao público geral com oficinas, treinamentos, brinquedos, discotecagem, cinema ao ar livre e espetáculos feitos por artistas reconhecidos em todo o país. Entre eles, os palhaços Maizena (Allen Medeiros) e Zabobrim (Esio Magalhães).
Durante os dias do evento serão realizadas oficinas com temas diversos, direcionadas a alunos iniciantes (malabarismo, palhaçaria e acrobacias) e avançados (cubo acrobático e tecido aéreo). Haverá também atividades oferecidas especialmente para alunos da APAE e da Educação Integral do PMJ Vilas Unidas.
Programação deste fim de semana:
Artistas se reunem para treinamentos abertos, com o objetivo de trocar experiências e técnicas. Destaque também para o cinema ao ar livre, que vai exibir produções gravadas em Poços de Caldas durante a pandemia de Covid-19, em cada dia de festival será exibido um filme diferente.
O Circo Fest se encontra em sua quarta edição, e é organizado pela Mamute Produções Culturais, que conta com os integrantes Guilherme Teixeira, Marcelo Ambrosio, Carine Michelucci e Valber Rodrigues. Patrocinado pelo grupo DME, conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas e realização através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.