COVID-19: Comitê Extraordinário prorroga medidas restritivas para 7 de janeiro
Após análise dos índices epidemiológicos relacionados à Covid-19 em Poços de Caldas, o Comitê Extraordinário decidiu prorrogar até o dia 7 de janeiro de 2021 a suspensão temporária de alguns setores na cidade. Os parques municipais permanecem abertos.
A medida já tinha adotada no último dia 17 quando a suspensão temporária foi prorrogada até esta segunda-feira, 28. Até o próximo dia 7 setores considerados de alto contágio como clubes sociais, piscinas, esportivos e similares, com exceção para as atividades físicas coletivas e academias, segue com as atividades suspensas.
A resolução também se estende aos parques aquáticos, de diversão e temáticos permanecem fechados, bem como danceterias, salões de dança e discotecas.
O setor de eventos também continua com as medidas restritas, devendo obedecer a capacidade de público de no máximo 30 pessoas. As casas de show e eventos também estão autorizadas a funcionar, desde que seguem as medidas restritivas e observem a capacidade de público estabelecida pelo Comitê.
Os bares e restaurantes seguem com horário livre, porém devem obedecer as medidas preventivas da Resolução 21/2020 e observar a capacidade de público, distanciamento entre uma mesa e outra.
Nesta segunda-feira, 28, o número de casos confirmados em Poços chegou a 2.705, são 657 casos a mais de quando foi publica a primeira resolução, no dia 2 de dezembro. Na mesma data o número de óbitos era 62. Nesta segunda-feira o número subiu para 81, ou seja 19 mortes a mais.
Assim como foi no dia 17 de dezembro, no dia 7 de janeiro o Comitê deverá realizar uma nova análise do cenário da pandemia em Poços de Caldas e decidir se mantém as medidas restritivas, se revoga ou se impõe outras medidas mais rigorosas dependendo dos indicadores epidemiológicos durante todo este período.