COVID-19: Morte suspeita é descartada
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terá-feira, 26, o resultado do exame laboratorial da Fundação Ezequiel Dias de Belo Horizonte (Funed), que descartou a COVID-19, como causa da morte de uma paciente de 41 anos, ocorrida na última quinta-feira, 21, no hospital Margarita Morales, na zona sul da cidade.
Na ocasião a vítima apresentou insuficiência respiratória durante o atendimento médico, que levou a Secretaria de Saúde investigar o óbito.
O Boletim Epidemiológico desta terça-feira traz a informação sobre o registro de mais dois casos positivos de Coronavírus na cidade, totalizando 46 casos agora.
Destes 28 pacientes são considerados recuperados, dez seguem em isolamento domiciliar, um está hospitalizado em ala, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes 46 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.
A Secretaria de Saúde ainda investiga o domicílio de uma paciente de 48 anos, que morreu vítima da COVID-19 na Santa Casa no último dia 11.
Ainda segundo o Boletim agora são 825 notificações de Síndromes Gripais em Poços, dentre elas, a Covid-19. Destas, 480 se referem a investigações concluídas, sendo 85 descartados por exame laboratorial e 395 com alta por critério clínico.
Até o momento são 299 casos suspeitos em investigação, dos quais: 292 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Dois pacientes estão hospitalizados em ala. Cinco pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.
Informe Estadual
Em Minas Gerais, segundo o Informe Estadual foram confirmados até o 7.516 confirmados. Destes, 3.627 casos estão em acompanhamento; 3.655 paciente são considerados recuperados e foram registrados 234 óbitos por Covid-19 confirmados no Estado.