COVID-19: Morte suspeita é descartada
A Secretaria Municipal de Saúde concluiu nesta terça-feira, 16, a investigação de uma morte suspeita por Coronavírus, de um paciente de 51 anos ocorrida na última quarta-feira, 10. O exame analisado na Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte, descartou o óbito por Covid-19.
O paciente possuía doença de base e estava internado em uma unidade de terapia intensiva de hospital que atende pelo SUS.
Ainda segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos positivos na cidade subiu para 105, com aumento de 1 caso apenas em relação ao boletim de ontem.
Destes, 71 pacientes são considerados recuperados, outros 22 seguem em isolamento domiciliar. Segundo o boletim, 6 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e outros 2 estão em leitos clínicos. Até o momento foram registrados 4 óbitos de pacientes de Poços de Caldas, vítimas da COVID-19.
Dentre os 105 casos positivos, 65,71% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 27,6% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta terça, 16, está em 17,02%. São oito leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e dois por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 1.558 testes e exames.