COVID-19: Poços registra um dos maiores índices de ocupação em UTI
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 26, subiu para 21 o número de pessoas internadas em UTIS dos hospitais de Poços de Caldas, 11 delas são pacientes já confirmados com Covid-19 e outras 10 aguardam pelo resultado de exames. O percentual de ocupação nesta quarta era de 36,84%. , um dos maiores desde o início da pandemia.
Ainda segundo o Boletim Epidemiológico Poços tem 786 casos positivos confirmados da doença. Destes 478 pacientes são considerados recuperados, 273 seguem em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados, 11 estão em Unidade de Terapia Intensiva e quatro em ala ou leitos clínicos. Até o momento são 20 óbitos confirmados no município, em função da Covid-19.
O Boletim traz dois óbitos em investigação: o primeiro, ocorrido na sexta, 21, referente a uma paciente de 39 anos, que possuía comorbidade. O segundo, referente a uma paciente de 56 anos que faleceu no domingo, 23. O Informe registra ainda nove óbitos de não residentes. Dentre os 786 casos positivos no município, 50,7% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 24,3% dos casos.
A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta quarta, são seis internações: quatro pacientes de Andradas, um de Caldas e um de Machado. Segundo a Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico.
No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha. O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 10.910 testes e exames.