COVID-19: Saúde confirma a 21ª morte causada pela doença em Poços
Subiu para 21 o número de mortes causadas pelo Coronavírus em Poços de Caldas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 21º óbito ocorrido neste domingo, 30. A vítima era uma paciente de 44 anos.
Ainda segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos positivo permaneceu o mesmo, desde sexta-feira, 821 casos confirmados ao todo.
Destes, 496 pacientes são considerados recuperados, 286 seguem em isolamento domiciliar, nove estão em Unidade de Terapia Intensiva e nove em ala ou leitos clínicos. O Informe registra nove óbitos de não residentes.
Dentre os 821 casos positivos no município, 50,5% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 24,1% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, neste domingo, está em 35,09%. De 57 leitos, são 20 leitos ocupados, sendo nove por pacientes confirmados e 11, por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico.
A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Neste domingo, são sete internações: três pacientes de Andradas, um de Arceburgo, um de Caldas, um de Ibititura de Minas, um de Machado.
Segundo a Secretaria de Saúde, estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.
O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 11.301 testes e exames.